Porta de enrolar automática é segura? Sim. Confira os motivos!

Apesar de ser um produto consagrado no mercado, muita gente ainda se pergunta se a porta de enrolar automática é segura. Feitas em aço ou alumínio, ela é frequentemente usada em estabelecimentos comerciais, garagens e indústrias, apresentando excelentes resultados onde é instalada.

Vamos quebrar alguns mitos que giram em torno da porta de enrolar automática e sua segurança, como possível fragilidade, baixa vida útil, alto custo de aquisição e manutenção.

Vantagens da porta de enrolar automática X outros portões

Adequação a espaços reduzidos

Uma porta de enrolar automática resolve o problema de falta de espaço em lojas, garagens e outras áreas. Por se moverem se enrolando a um eixo superior somente no vão de passagem, o equipamento é mais compacto que outras soluções do mercado.

Ao contrário das portas de abrir, de correr, basculantes e pivotantes, as de enrolar ou rolo, como são conhecidas, não precisam de espaço extra para abrir ou fechar. Assim, são a melhor escolha onde existam muitos pilares ou objetos expostos que podem ser danificados pelo movimento dos portões.

Maior durabilidade

A porta de enrolar automática é mais resistente quando comparada aos portões comuns, o que automaticamente demonstra maior segurança. O aço, inox ou galvanizado, supera a madeira, PVC e a fibra de vidro, o que mantém o bom desempenho da porta por mais tempo e a longevidade mesmo em ambientes que exigem mais da porta.

Quando instalada corretamente e ao manter um plano de manutenção periódica, a porta de enrolar pode durar de 25 a 30 anos tranquilamente.

Resistência elevada ao vandalismo

Ao contrário do que alguns dizem, as portas de enrolar automáticas possuem chapas mais reforçadas que a dos modelos convencionais. Produzidas com perfis de espessura que variam, geralmente, de 0,80mm a 0,95mm, elas oferecem maior robustez e segurança.

As guias laterais das portas de rolo automáticas também costumam ser mais profundas do que as dos modelos manuais, por exemplo. Elas variam de 60mm a 100mm, ao contrário daquelas que não possuem automatização, de apenas 40mm. Dessa forma, são mais reforçadas contra arrombamentos.

Baixa necessidade de manutenção

Totalmente diferente de portões comuns, uma porta de enrolar automática funciona totalmente baseada no motor, que substitui a necessidade de molas, trincos, fitas e, obviamente, a força humana. Por isso, costuma ter apenas necessidade de manutenção periódica que varia conforme nível de utilização.

Em geral, o custo de manutenção dessa porta é bem menor que as convencionais, já que praticamente não apresenta problemas com desalinhamento, empenamento nem precisa de lubrificação, pois usa um sistema de guias autolubrificadas em PVC.

Melhor custo-benefício

Por fim, quando analisamos todas as características da porta de enrolar automática, chegamos à conclusão de que ela é muito mais segura e durável que os portões comuns e atende perfeitamente no quesito resistência x qualidade.

Esse equipamento pode apresentar, eventualmente, um custo de aquisição superior, mas quando levamos em conta sua durabilidade e seu benefício, percebemos que, a longo prazo, essa porta possui o melhor custo-benefício do mercado.

Gostou de saber o porquê a porta de enrolar automática é segura? Precisa de um orçamento? Então, fale com a gente!

 

Posted in:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *