Dicas de porta de enrolar automática para garagem

Garagens são sempre um ponto de atenção quando falamos de edificações. Seja em residências, indústrias ou em estabelecimentos comerciais, esses espaços são voltados à acomodação de veículos e devem prezar pela segurança. Um grande desafio para os arquitetos é conciliar um fechamento seguro e, ao mesmo tempo, bonito e harmônico com o restante das fachadas. Nesse ponto, uma porta de enrolar automática para garagem é uma ótima alternativa, pois alia beleza, resistência e proteção em um único produto.

Porta enrolar automática garagem

Se seu projeto não prevê espaço de sobra para uma porta de correr, a porta de enrolar automática de garagem resolve o problema. Totalmente flexível, esse modelo necessita apenas de alguns centímetros acima do vão de passagem para acomodar suas lâminas. Conforme a porta vai se abrindo, as folhas são enroladas em um eixo que é instalado em sua parte superior.

As portas de enrolar podem ser fabricadas em aço ou alumínio, dois excelentes materiais que oferecem qualidade, robustez e segurança. A automatização fica por conta de motores, alimentados por energia elétrica, que são capazes movimentar as portas de forma simples e econômica. Para completar a comodidade, controles remotos são acessórios que podem ser instalados e permitem a abertura e fechamento das portas mesmo à distância.

Perfil para porta de enrolar

Quanto ao design, as portas de enrolar podem ter variações que, certamente, irão combinar com sua garagem. O perfil para porta de enrolar (também conhecido como lâmina de porta de enrolar) pode ser fechado, perfurado ou vazado. Já o acabamento tem opções de cores, obtidas por pintura eletrostática, ou ainda com a cor original da matéria-prima (prateado).

Porta de enrolar tijolinho

Um modelo muito utilizado em garagens comerciais, oficinas mecânicas, condomínios e outros espaços de grande fluxo é a porta de enrolar tijolinho. Essa porta é formada por uma estrutura metálica articulada que, quando fechada, remete à uma construção de tijolinhos à vista. Uma grande vantagem é que a porta de enrolar tipo tijolinho é muito silenciosa, pois não tem chapas de metal em sua estrutura.

Porta de enrolar automática transvision

Outra opção interessante para o fechamento de garagem, inclusive residenciais, é porta de enrolar automática transvision. Esse modelo é composto por perfis microperfurados que proporcionam um bonito e moderno efeito visual. A porta de enrolar tipo transvision permite ótima ventilação e visualização dos ambientes. O aproveitamento da luz natural é um ponto de destaque desse modelo de porta.

A Guaruportas tem uma equipe pronta para te ajudar em seu projeto e oferece um portfolio completo de portas de enrolar automáticas para garagens. Faça já o seu orçamento, sem compromisso, conosco.

Posted in:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *