Como funciona porta de enrolar automática?

A porta de enrolar automática é muito prática e funcional. Hoje em dia é comum encontrarmos esse tipo de porta em estabelecimentos comerciais, garagens, indústrias, galerias e outros espaços públicos. Existem alguns modelos que, basicamente, variam em função das folhas utilizadas para o fechamento de cada porta, das dimensões, do eixo para porta de enrolar automática, do tipo do automatizador e dos acessórios utilizados para a operação de abertura e fechamento.

Funcionamento da porta de enrolar automática

A porta de enrolar automática e a porta de enrolar manual funcionam de forma similar, com uma flexibilidade obtida através de dobras nas folhas que podem correr em trilhos de baixo para cima (e vice-versa) em um sistema basculante. As portas de enrolar automáticas podem ser feitas de aço ou alumínio e, de qualquer forma, não são pesadas a ponto de não ser possível levantá-las. É bem simples movimentá-las e sua fixação é bastante firme na parte superior para evitar acidentes e problemas com quedas.

Motor porta de enrolar automática

O principal diferencial do modelo automatizado é a movimentação proporcionada pelo motor para porta de enrolar automática. Existe grande variedade de motores no mercado, com sistema de alimentação elétrica em corrente contínua ou alternada, que atendem às mais variadas demandas de peso e potência para todos os tamanhos de portas.

Acionamento da porta de enrolar motorizada

Para realizar o acionamento da porta de enrolar motorizada basta utilizar uma botoeira ou controle remoto e será possível abrir ou fechar a mesma de forma prática, sem esforço. Quando é dado o comando, o motor passa a tracionar a folha da porta para enrolá-la no eixo disposto na parte superior. Em geral, são necessários poucos segundos até que o movimento seja completado.

Para saber mais sobre o funcionamento da porta de enrolar automatizada, entre em contato com nossos consultores.

Posted in:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *