Controles para portas de enrolar: como funciona esse sistema?

Modelos bastante utilizados em estabelecimentos comerciais e com aumento de procura para uso residencial, as portas de enrolar automáticas trazem grande segurança ao local onde são instaladas. Para obter maior praticidade de abrir ou fechar esses equipamentos, é comum procurarmos por comandos remotos – os chamados controles para portas de enrolar.

Pequenos equipamentos muito fáceis de serem utilizados, os controles para portas de enrolar possuem pequenos botões que possibilitam o fechamento, parada e a abertura das portas com um simples aperto, de forma rápida, sem complicações ou interrupções.

Como funciona um controle remoto de porta de enrolar?

O controle remoto de porta de enrolar é um equipamento que opera transmitindo sinais de radiofrequência (RF), também conhecidos como ondas de rádio de baixa potência, a uma central receptora. Geralmente são alimentados por baterias, mas também podem funcionar com pilhas comuns.

Um controle remoto de porta de enrolar transmite sinais, em determinada frequência, que correspondem a um comando binário referente ao botão que você aperta. Já o receptor de rádio da porta controlada, recebe o sinal, que é decodificado, acionando, assim, o motor elétrico.

Os controles para portas de enrolar costumam funcionar em até 30 metros de distância ou mais, tendo as versões mais modernas um funcionamento a cerca de 60 metros sem problemas. Mas para que eles funcionem adequadamente é preciso escolher um modelo compatível com a receptora e com a sua porta.

Além disso, todos os controles para portas de enrolar precisam ser codificados para poderem operar. Com a codificação correta, é possível programar o controle, a partir de um código específico, para funcionar e se adequar às necessidades técnicas da central do automatizador.

Vantagens dos controles para portas de enrolar

Existem vantagens óbvias de se contar com o conforto de utilizar um controle remoto para abrir e fechar portas de enrolar, como em dias de chuva, por exemplo, em que descer do carro para abrir o portão é algo bem inconveniente.

Mas, além disso, os controles para portas de enrolar são acompanhados de sensores e, por serem equipamentos pequenos, torna-se muito fácil armazená-los em qualquer lugar e levá-los para onde se precisar sem ocuparem espaço ou incomodarem.

Eles também podem ser utilizados como chaveiro, de forma a se ter mais segurança no momento de guarda-lo. Ao utilizá-los assim, deve-se sempre buscar colocá-los em um local que seja fácil localizá-lo para sua utilização.

Também se pode colocar os controles para portas de enrolar junto ao seu molho de chaves, o que se mostra algo bastante prático.

Onde comprar controles para portas de enrolar?

Os controles para portas de enrolar devem ser adquiridos com uma empresa de referência nesse ramo. Por ser um mecanismo delicado, ele deve ser fabricado com componentes de qualidade e tecnologia moderna para garantir sua total eficiência.

Quem busca por controles para portas de enrolar confiáveis e de ótima performance deve procurar pela Guaruportas. Consulte nosso departamento técnico e obtenha a ajuda necessária para automatizar seu portão.

 

Posted in:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *