Como regular porta de enrolar automática sem complicação?

A porta de enrolar automática é um equipamento eletromecânico que requer conhecimento técnico para sua correta instalação. Isso garante a integridade do produto, sua durabilidade e a segurança do instalador e dos usuários do local.

Contudo, regular uma porta de enrolar automática pode ser relativamente simples se seguidas as orientações do fabricante. Para isso, você só vai precisar de uma chave Philips, ler esse artigo e assistir ao nosso vídeo.

Onde é feita a regulagem de uma porta de rolo automática?

Junto ao motor elétrico automatizador da porta de rolo automática existe sempre uma caixa metálica retangular. Nela há uma roldana acoplada a uma engrenagem, que é responsável por determinar o “fim de curso” da porta. O ajuste é feito através dos dois parafusos reguladores que ficam dispostos em sua parte interna.

Também chamados de microinterruptores de abertura e fechamento, os parafusos servem para adiantar ou atrasar o fechamento da porta de enrolar e são facilmente movimentados ao serem movidos por uma chave estrela ou Philips.

Como deve ser feita a regulagem?

Recomenda-se fechar inteiramente a porta de enrolar automática para haver pleno acesso ao grupo de fim de curso. Depois, a tampa da caixa deve ser aberta. As roscas de regulagem serão visualizadas.

Abra a porta até a altura que deseja e interrompa a subida através da botoeira. Solte um dos parafusos de regulagem e mova a rosca até encostar nas travas metálicas.

Depois, feche a porta completamente parando a descida pela botoeira. Repita a operação com o outro parafuso e a outra rosca de regulagem até chegar na posição desejada.

Faça alguns movimentos para cima e para baixo para verificar o efeito das mudanças realizadas na sua porta de rolo automática.

Agora é só usar seu equipamento! Ele já está regulado para a abertura e fechamento automático.

Produzimos um vídeo especial que explica, de forma muito prática e rápida, como fazer a regulagem de fim de curso de sua porta de enrolar automática. Confira abaixo!

Manutenção da porta de enrolar automática

Para manter sua porta de enrolar automática em pleno funcionamento por muito mais tempo, não deixe de fazer uma manutenção periódica em seu equipamento. O serviço deve incluir a regulagem de fim de curso do motor, limpeza das guias laterais, lâminas e, se necessário, lubrificação simples.

A Guaruportas disponibiliza seus técnicos especializados para te ajudar com sua porta de enrolar. Caso tenha alguma dúvida ou precise de atendimento no local, não deixe de nos acionar, clicando aqui.

 

 

Posted in:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *