Como uma portinhola para porta de enrolar pode te ajudar?

Você já deve ter visto porta de enrolar com portinhola por aí, não é mesmo? São aquelas áreas com uma “moldura”, de diversos tamanhos, que permitem acesso de pessoas. Mas por que será que isso é feito? Se você quer saber, então leia esse artigo e saiba como uma portinhola para porta de enrolar pode te ajudar, e muito!

Para que serve a portinhola para porta de enrolar?

A portinhola para porta de enrolar é uma abertura que serve para se ter um outro acesso ao interior do imóvel em caso de a porta principal não funcionar. Isso pode se dar pela falta de uma energia elétrica ou algum problema técnico. Nos casos em que o local não tenha passagem de pedestre extra ou exclusiva coloca-se essa portinhola que enrola junto das folhas da porta.

Ideal para estabelecimentos comerciais, residências ou indústrias, trata-se de um produto opcional, que é usado em casos de emergência ou mesmo quando moradores ou funcionários querem entrar sem necessidade de acionar o controle remoto. Por isso, a portinhola para porta de enrolar agrega uma importante funcionalidade ao equipamento, preservando sua funcionalidade e a segurança que são tão importantes no dia-a-dia.

Como funciona uma portinhola de porta de enrolar?

Uma portinhola de porta de enrolar pode ser instalada em diferentes posições de acordo com a necessidade de cada cliente e seu projeto. Os modelos mais conhecidos dessa funcionalidade são a alçapão, central, lateral e fixo (entrada social), que variam em função das dimensões e posições de colocação na porta principal.

No caso da portinhola tipo alçapão, a abertura e a instalação podem ser feitas mesmo depois da porta já estar colocada e em funcionamento. Basta que o técnico faça um corte no perfil da porta de enrolar e instale o acessório, que não possui moldura, ou seja, fica rente às folhas originais.

Já nos demais casos, a instalação da portinhola para porta de enrolar exige que seja feita antes da colocação do equipamento no vão ou, quando a porta já está instalada, é necessário que seu perfil seja completamente retirado para poder ser cortado e a moldura ser inserida adequadamente.

Uma vez instalada, a portinhola para porta de enrolar não altera a estrutura nem a operação da porta principal. Ela se adequa perfeitamente à esteira e ao rolo, bem como ao eixo superior, permitindo abertura e fechamento de qualidade em equipamentos produzidos em aço ou alumínio.

Para poder abrir e utilizar a passagem, o usuário deve possuir uma chave codificada para destravar a fechadura da portinhola de porta de enrolar. As trancas utilizadas nesse sistema são altamente resistentes e duráveis, não exigem manutenção constante e podem ser acopladas em todos os modelos de portinhola.

Gostou de saber mais sobre porta de enrolar com portinhola e suas vantagens? Então, não deixe de entrar em contato com a Guaruportas para obter mais informações sobre cada opção oferecida para nossos clientes. Temos a solução ideal para o seu projeto!

 

 

Posted in:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *