Porta metálica de enrolar: conheça metais e kits prontos

Uma excelente opção para quem procura por portas de qualidade para locais com grande fluxo de entrada e saída, como indústrias, garagens, estacionamentos e outros locais, é a porta metálica de enrolar. Com sistema automatizado, esse equipamento é seguro, prático e eficiente para proteger vitrines e evitar ações de marginais e vândalos.

A porta metálica de enrolar, através de um freio eletromagnético, como se fosse a fechadura, conta com sistema que impossibilita violação. O sistema não exige uso de molas, pois as lâminas são enroladas direto no eixo – um tubo redondo dimensionado conforme a largura e altura do vão, que proporcionam máxima durabilidade. O eixo enrolador é produzido de acordo com cada projeto.

Uma porta metálica de enrolar não necessita de colunas no meio. Grande parte dos modelos são produzidos com medidas que atendem abertura de até 15 metros de altura. A operação deve ser rápida, segura e silenciosa. Os equipamentos são automatizados e podem ser acionados através de botões ou controle remoto que funciona à distância.

Quais tipos de metal são usados na fabricação de uma porta metálica de enrolar?

Uma porta metálica de enrolar pode ser feita com aço galvanizado – revestido com zinco, aço inox ou ainda em alumínio. Todos os materiais impedem a corrosão. As folhas de uma porta podem ter várias dimensões, comprimentos, alturas e acabamentos.

No caso do aço galvanizado, existem dois tipos de aplicação de zinco para galvanizar: o processo de imersão e o de eletrogalvanização. Já a porta de enrolar de aço inox recebe uma solução de cromo de ao menos 10% quando o aço está fundido. Por fim, a porta de enrolar de alumínio é composta por ligas de alta performance como 6061, 6082 e 6351 (compostas com magnésio e silício).

A porta metálica de enrolar é vendida em kits também?

As portas metálicas de enrolar são vendidas prontas com instalação própria da empresa ou também em kits voltados a serralheiros ou instaladores independentes. O kit de porta de enrolar metálica é composto por:

As soleiras do kit de porta de enrolar metálica são extremamente importantes, por exemplo, pois evitam arrombamentos e feitas em material altamente resistente. Esses kits contam com controle remoto que possibilitam o acionamento da porta a uma distância de até 60 metros e oferecem várias funções.

Já os trilhos laterais do kit de porta metálica de enrolar são desenvolvidos de forma que não travam ou emperram.

Além dos componentes básicos do kit de porta metálica de enrolar, existem outros acessórios, opcionais ou não, entre eles, os controles remotos, fita PVC antirruído, nobreak, portinhola, assim como a pintura eletrostática, que poderá ser escolhida para sua porta de enrolar automática.

Onde comprar uma porta de enrolar metálica?

A Guaruportas é líder de mercado no Brasil em produtos feitos de acordo com as normas da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas e, portanto, compostos por materiais resistentes e espessuras indicadas nas normas que regulamentam sua fabricação.

Com matriz em Guarulhos – SP e filiais em Pernambuco e no Paraná, a Guaruportas conta com recursos humanos multidisciplinares, capacitados e treinados para apresentarem as melhores soluções para as demandas indicadas por seus clientes. Fale conosco!

 

 

Posted in:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *