Quais as vantagens de uma porta de enrolar residencial?

Uma porta de enrolar residencial pode ser fabricada em aço galvanizado, inox ou alumínio e é indicada para locais onde se deseja poupar espaço. É amplamente utilizada em garagens, principalmente onde se precisa liberar espaço para mais automóveis, por exemplo. Leia esse post para entender mais sobre esse equipamento e saber suas vantagens.

Funcionamento da porta de enrolar residencial

A porta de enrolar residencial se retrai verticalmente para abrir o vão concentrando todo material em formato de cilindro na parte superior da abertura, deixando-o totalmente liberado para passagem de pessoas, carros e outros tipos de veículos.

O equipamento está disponível nas versões manual e automática. A porta de enrolar residencial automática fornece agilidade e segurança em sua operação, funcionando com sistema de controle remoto e botoeira, bem similar ao de portões convencionais.

Uma porta de enrolar residencial é uma solução muito tecnológica, pois utiliza sistemas codificados de abertura e fechamento gerando assim mais segurança, pois somente pessoas autorizadas têm acesso ao código da central receptora da porta. Além disso, o equipamento proporciona mais conforto ao proprietário, pois a abertura automatizada auxilia na velocidade de operação das portas.

Sistema limpo e mais moderno das portas de enrolar residenciais

As portas de enrolar residenciais contam com sistema de freio a disco, parada automática e sensores que evitam o superaquecimento. Os modelos disponíveis podem ser instalados em aberturas de até 15 metros de comprimento sem precisar da instalação de divisórias. Esse produto não utiliza graxa, por isso não causa sujeira no ambiente.

Em casas térreas e sobrados, a porta de enrolar residencial é uma solução prática e simples. Ela não utiliza caixa de contra peso como nos portões basculantes, possuem apenas guias laterais que podem ser escondidas facilmente atrás de colunas, permitindo, assim, a abertura total da porta e facilitando a entrada na garagem.

Qualidade e estética diferenciada

A beleza de uma porta diz muito sobre o visual do imóvel, por isso, os fabricantes de portas de enrolar residenciais trabalham com modelos feitos com chapas brilhantes ou foscas. Os portões de enrolar são produzidos em chapas de aço galvanizado 20, 22 e 24.

A porta de enrolar residencial da Guaruportas é feita com aço galvanizado – revestido com zinco impedindo corrosão. Existem dois tipos de aplicação de zinco para galvanizar: a primeira é o processo de imersão e a segunda é a de eletro galvanização. Há também uma opção de fabricação em aço inox, que recebe uma solução de cromo de ao menos 10% quando o aço está fundido.

Ainda quanto ao material usado, uma tendência que vem ganhando o mercado é o alumínio. Uma porta de enrolar residencial nesse tipo de metal apresenta maior resistência à corrosão e acabamento de altíssimo padrão, proporcionando maior harmonia estética e desempenho superior.

Os perfis utilizados em uma porta de enrolar residencial podem ser fechados, “transvision” (contam com microperfurações e oferecem visualização da área interna mesmo com a porta fechada), tijolinho esteira grill e com furos ovais oblongos.

A Guaruportas trabalha com sistema de pintura eletroestática em que a porta de enrolar residencial é submetida a um revestimento em polímero térmico e endurecível em pó. Esse processo faz com que os equipamentos fiquem mais resistentes e bonitos.

Consulte nossa equipe de vendas e saiba mais!

 

 

Posted in:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *