Como um portão automático galvanizado contribui com seu imóvel?

Um portão automático galvanizado é uma opção funcional composta por materiais em aço tratados. Eles proporcionam uma maior durabilidade e resistência que permitem uma elevada proteção ao local de instalação, isso porque existe exposição contínua do equipamento as mudanças do tempo e temperatura, além dos choques mecânicos. Saiba mais!

O que é um portão automático galvanizado?

O portão automático galvanizado é um equipamento de segurança produzido com lâminas de aço que passam por um processo chamado galvanização, onde são revestidas com uma camada de zinco bem fina, que serve para impedir a corrosão. Esse zinco é aplicado de duas formas, uma é através de um banho de imersão quente, a outra, utilizando a eletrogalvanização.

Em um modelo de enrolar ou rolo, o funcionamento do portão automático galvanizado acontece por meio da relação com a aderência que a porta adquire ao ser presa em um eixo acima da abertura. Dessa forma, quando aberta, faz com que as lâminas se escondam no rolo de suspensão.

Portão automático galvanizado: Contribuição com a segurança de sua casa ou empresa

Um motor elétrico é o responsável pelo acionamento do portão automático galvanizado que fica preso para abrir e fechar de modo seguro, sem a ocorrência de acidentes. Os portões de enrolar funcionam melhor por meio da automação ao invés do modo manual, isso pois o automatizador consegue obter um melhor controle evitando trancos e o desalinhamento do mecanismo.

Portanto, é importante que o motor do portão automático galvanizado seja acionado com um controle remoto, assim, além de contribuir para a acomodação do uso, ele se torna mais prático e garante maior durabilidade e segurança ao imóvel residencial ou comercial.

Portões automáticos galvanizados são bonitos e harmonizam com as fachadas

Os portões automáticos galvanizados podem passar pelo processo de pintura eletrostática, que agrega muito mais valor, durabilidade, beleza e resistência ao equipamento. As portas de enrolar podem ser pintadas de qualquer cor, como branco, preto, verde, vermelho ou mesmo em um tom que ainda não esteja disponível no catálogo, já que pode ser personalizada e, assim, atender a todos os projetos.

Coloridos os portões automáticos galvanizados ficam com um acabamento atraente e de alto nível, combinando com qualquer tipo de fachada, desde as mais convencionais e simples até as mais sofisticadas, com vidros, texturas e pedras, por exemplo.

Novidade em portas automáticas galvanizadas

As portas automáticas galvanizadas mais usuais são as fechadas, contudo, a novidade muito utilizada em áreas comerciais de shoppings e quiosques, são os modelos de Transvision. Elas possuem um design arrojado e inovador, compostas por chapas que têm micro perfurações, assim, ao serem vistas de longe conseguem exibir quase que completamente o que está por detrás dela.

Cuidados com o portão automático galvanizado

Um portão automático galvanizado é uma boa opção para muitas aplicações, no entanto, embora ele seja resistente à água e aos seus efeitos corrosivos, se ele sofrer exposição à água salgada a camada de zinco desaparece e o resultado é um material oxidado. Nesse caso, a melhor opção para resistir à maresia é o alumínio.

Quer ajuda para escolher o melhor portão automático de enrolar do mercado? Entre em contato com a gente!

 

 

Posted in:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *