Como escolher uma porta automática de enrolar para hangar?

A escolha de uma porta automática de enrolar para hangar é coisa muito séria, afinal, esse equipamento é fundamental para a proteção de bens extremamente valiosos. É preciso levar em conta uma série de fatores para decidir o modelo, o estilo, o fabricante, e em geral, uma assessoria especializada pode ser recomendada. Vamos tentar te ajudar em como escolher uma porta automática de enrolar para hangar. Veja!

O que significa hangar?

Um hangar nada mais é do que um grande galpão, localizado em um aeroporto, campo de aviação ou heliporto, destinado ao estacionamento de aeronaves. Nele, elas aguardam e passam por manutenção ou são preparadas para os próximos voos. Os hangares podem ser pré-fabricados, construídos em aço, madeira ou concreto.

Por ser uma forma de construção por onde passam aviões, helicópteros e outros tipos de aeronaves, os vãos de entrada dos hangares costumam ser bastante amplos. Em um hangar, o pé-direito, distância livre entre o piso e o teto, muitas vezes ultrapassa 10 metros e a área em vão livre, os 100 metros.

Quais as características de uma porta automática de enrolar para hangar?

Como percebemos, uma porta automática de enrolar para hangar deve ter grandes dimensões a fim de vedar toda a área dos vãos de passagem das aeronaves. Esse é um dos maiores desafios para os fornecedores dos equipamentos, que tem de fabricar, transportar e instalá-los adequadamente.

Uma porta de enrolar automática para hangar precisa ser resistente, estável e balanceada para suportar o vento forte e executar corretamente os movimentos, de subida e descida, sem travamentos. Por isso, é fundamental que o motor e os acessórios escolhidos sejam de excelente qualidade. Eles devem ser dimensionados de acordo com as dimensões e o peso da porta.

O que levar em conta na escolha de uma porta automática de enrolar para hangar?

Alguns fatores são primordiais quando se trata de escolher uma porta automática de enrolar para hangar, como custo benefício, funcionamento adequado e durabilidade. O equilíbrio entre todos eles é o que faz um projeto bem-sucedido.

As portas automáticas de enrolar para hangares podem ser fabricadas em aço inox, galvanizado ou alumínio. A opção pelo tipo de material deve ser feita de acordo com o orçamento disponível e as condições ambientais da área em que serão instaladas. Em localidades litorâneas, o alumínio é o mais indicado, pois resiste melhor à maresia, por exemplo.

Quanto ao estilo dos perfis, a porta automática de enrolar para hangares pode ser fechada (meia cana), transvision, com furos oblongos ou do tipo tijolinho. Cada uma delas permite maior ou menor nível de iluminação externa e ventilação à área interna do hangar. Um modelo moderno, que vem sendo muito procurado para esse tipo de aplicação é a transvision, que possui microfuros em sua estrutura e, ao mesmo tempo que protege e isola, confere boa luminosidade ao ambiente.

Na hora de escolher sua porta automática de enrolar para hangar pesquise sobre o fabricante, busque referências e se atente aos materiais utilizados. Um ponto muito importante a ter atenção é ao motor automatizador, que deve ser certificado pelo INMETRO e ter garantia de funcionamento por um período razoável, já que é um item essencial.

A Guaruportas tem consultores especializados para lhe ajudar a escolher a porta automática de enrolar para hangar ideal para sua necessidade. Todos os modelos são fabricados sob medida, com materiais de primeira linha e certificados sob normas superiores de qualidade. Consulte-nos!

 

 

Posted in:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *