Grade de enrolar: Quais são maiores tendências do mercado?

A porta de enrolar ou também conhecida como grade de enrolar vem conquistando os consumidores. Graças às suas características especiais, o modelo encontra espaço nas mais diversas obras, desde casas mais simples, passando pelas de alto padrão, condomínios, estabelecimentos comerciais, até indústrias e docas logísticas. Veja nesse post quais são as maiores tendências desse mercado e pegue algumas ideias para seu projeto.

Porta de enrolar tipo grade transvision

Um tipo de equipamento que vem se destacando pela grande procura é a porta de enrolar tipo grade transvision. Inovador e arrojado, esse modelo é o queridinho dos arquitetos quando se trata de projetos comerciais, especialmente em shopping centers, galerias e centros comerciais.

A porta de enrolar transvision proporciona um interessante efeito de transparência através de microfuros na chapa de revestimento. Podendo ser fabricado em aço ou alumínio, o equipamento permite a visualização da parte interna do ambiente, sendo quase como uma vitrine, mesmo estando fechado.

Portas e grades de enrolar em alumínio naval

As portas e grades de enrolar em alumínio naval são a maior tendência quando se fala em fechamento de vãos de alto padrão. Incrivelmente leve e resistente, o material não absorve água ou umidade e nunca se deforma, sendo altamente imune à corrosão. Por isso é ideal para áreas litorâneas.

Os equipamentos produzidos em alumínio naval utilizam um tipo de liga denominada 5052, composta de alumínio e magnésio (AlMg). Isso confere grande resistência mecânica e baixíssima condutividade elétrica, o que proporciona maior segurança contra choques ou descargas elétricas.

De excelente acabamento e incrível toque superficial, as portas e grades de enrolar produzidas com alumínio naval são o que existe de mais moderno e tecnológico no mercado. Por isso, não são baratas, mas com certeza são um ótimo investimento em se tratando da durabilidade e do efeito visual que propiciam aos imóveis.

Motor para grade de enrolar silencioso e de baixo consumo

Sem dúvida, um item fundamental no conjunto automatizado é o motor para grade de enrolar. Esse componente é o mais tecnológico de todos e passa por constante evolução. As pesquisas e o desenvolvimento têm como foco principal a redução, tanto de ruídos quanto de consumo de energia, algo que segue a linha da sustentabilidade, tão em voga no século XXI.

Os motores para grade de enrolar tendem a serem fabricados com corpo e coroa em alumínio fundido, engrenagens de aço e deslizamentos amortecidos sobre rolamentos. O isolamento, a proteção térmica e os sistemas de freio também são itens que costumam receber atenção especial dos fabricantes em produtos de alto padrão de qualidade.

O que achou das tendências em grade de enrolar? Alguma delas tem a ver com seu projeto? Comente abaixo. Sua opinião é muito importante para nós!

 

 

Posted in:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *