Aprenda como economizar na compra de porta de enrolar automática

Com diversas opções e fornecedores, além de inúmeras especificações técnicas, escolher uma porta de enrolar automática nem sempre é fácil. Quando analisamos a qualidade e buscamos preços mais em conta, aí a dificuldade é muito maior. Por isso, nesse post trouxemos algumas dicas que vão fazer como que você consiga economizar, porém, tendo um excelente produto instalado em sua casa, comércio ou indústria. Confira!

Adquira um kit para porta de enrolar automática

Comprar um kit para porta de enrolar automática é uma ótima opção para economizar. Esse tipo de produto costuma conter todos os materiais e componentes necessários para a montagem e a instalação completa. Além de facilitar o processo, o kit tem a vantagem de ser mais econômico.

Ao adquirir separadamente todos os itens requeridos para a montagem de uma porta de rolo, acabamos gastando mais do que comprando um kit porta de enrolar automática completo, pois os fabricantes têm por hábito conceder descontos nas peças que são vendidas em conjunto, ao contrário dos componentes avulsos.

Portão de enrolar de aço costuma ser mais em conta

Em locais apropriados, um portão de enrolar de aço é uma opção mais barata do que o de alumínio, por exemplo. Porém, é preciso lembrar que, por ser mais pesada, a porta em aço exige um motor mais potente, enquanto a de alumínio é facilmente movimentada por motores mais simples.

Quanto à vida útil e resistência à corrosão, a porta de enrolar de alumínio apresenta maior durabilidade. Mas, quando o preço vier em primeiro lugar, podemos optar pelo modelo em aço. Procure por fornecedores que ofereçam os metais inox e galvanizados, pois eles são tratados para terem maior proteção contra à ação do tempo.

Outro fator a se avaliar é onde o portão de enrolar automatizado será instalado. Em residências com fachadas mais modernas, o alumínio costuma combinar melhor. Já em estabelecimentos comerciais em ruas e em indústrias, o aço atende plenamente às necessidades.

Escolha um modelo de porta de rolo automática sem pintura

Atualmente, a maioria das indústrias que fabricam porta de rolo automática já possuem o sistema de pintura eletrostática ou terceirizam esse processo. Através dele, com sua ampla paleta de cores, é possível ter portas com diversas cores, tonalidades, foscas, brilhantes, acetinadas, etc.

A questão é que, ao adicionar cor ao seu projeto, ele pode ficar um pouco mais caro. Tudo irá depender da política comercial do fornecedor, mas em média o valor sobe de 10 a 20% em relação aos modelos de porta de enrolar automática “ao natural”, ou seja, acinzentadas. Lembrando que, caso não sejam pintadas, as lâminas devem ser tratadas para suportarem as intempéries.

Solicite diversos orçamentos de portas de enrolar automáticas e os avalie com atenção

Procurar fornecedores e pedir orçamentos é parte fundamental do processo de escolha de sua porta de enrolar automática. Entretanto, deve-se ficar atento às especificações técnicas dos equipamentos, materiais, garantia, procedência, entre outros fatores que venham ser oferecidos. Nem sempre pagar menos significa economizar, já que, produtos de baixa qualidade costumam exigir maior manutenção e, consequentemente, mais gastos imprevistos.

Tem alguma dúvida para escolher portas de enrolar automáticas? Fale com a gente.

Posted in:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *