Instalar Portas Enrolar Automáticas

Confira o passo-a-passo de como instalar porta de enrolar automática Guaruportas! Recomendamos que a instalação seja feita por profissionais e com ferramentas adequadas.

Atenção: Antes de iniciar a instalação verifique todos os itens recebidos. Caso haja qualquer divergência entre em contato conosco.

Estando tudo ok, siga o roteiro abaixo para fazer uma instalação de porta de enrolar automática perfeita.

1º passo – Medidas e nível do vão

Utilizando uma fita métrica ou trena confira as medidas do vão. Para o seu bom funcionamento é fundamental que a porta de enrolar automática esteja totalmente nivelada. Para isso, utilize uma mangueira ou nível a laser e faça as marcações na parede.

2º passo – Fixação das chapas testeiras

Posicione a chapa testeira do automatizador no local onde foi feita a marcação e realize a aplicação utilizando parabolt sextado. Depois, fixe o reforço lateral utilizando a máquina de solda.

Encaixe o eixo na outra testeira e repita o processo de fixação. Confirme o nível e o esquadro das testeiras em relação à parede, pois é fundamental para o bom funcionamento da porta de enrolar automática.

3º passo – Fixação do automatizador

Encaixe o automatizador da porta de enrolar automática no suporte e certifique-se que a corrente de tração do eixo esteja adequadamente tensionada. Finalize o aperto dos parafusos do pé do motor.

4º passo – Laminar a porta

Ainda no chão, encaixe as oito primeiras lâminas e, a cada 50 centímetros, deforme o canal da primeira lâmina a ser fixada no eixo. Isso irá facilitar a fixação dos autobrocantes.

Acione a botoeira até cobrir totalmente o eixo. Cuidado: não se esqueça de parar o automatizador com a botoeira da porta de enrolar automática.

Agora encaixe o restante das lâminas e por fim encaixe a soleira.

5º passo – Trava-lâminas

Encaixe o trava-lâminas nos perfis da porta de enrolar automática de forma alternada. Utilize o parafuso autobrocante para finalizar a fixação.

6º passo – Fixação das guias laterais

Acione o automatizador para abrir a porta. Não se esqueça de pará-la utilizando a botoeira. Encaixe a guia lateral na soleira e alinhe com a chapa testeira do automatizador.

Certifique-se de que o canal da guia esteja totalmente livre para o perfeito deslizar das lâminas da porta. Caso você já tenha pedido as cantoneiras pré-moldadas, fixe-as na parede.

7º passo – Aplicação das fitas PVC

Encaixe as fitas PVC nas duas laterais das duas guias da porta de enrolar automática.

8º passo – Borracha da soleira

Certifique-se que a soleira esteja limpa e, então, aplique a borracha adesiva na parte inferior da mesma.

9º passo – Regulagem do fim de curso

Abra a tampa do fim de curso e observe as roscas de regulagem. Então abra a porta até a altura desejada e interrompa a subida com o auxílio da botoeira. Solte uma das roscas de regulagem e mova até encostar nas travas metálicas.

Feche a porta por completo parando a descida com o auxílio da botoeira. Repita o processo com a outra rosca de regulagem.

Pronto! Sua porta de enrolar já está regulada para a abertura e fechamento automático.

10º passo – Central de controle remoto

Conecte a central de controle remoto no chicote do seu automatizador. Se não for utilizá-lo, mantenha o plugue fechado, caso contrário, o automatizador não irá funcionar.

Teste os botões do controle remoto e caso estejam invertidos utilize a chave de inversão na lateral da central.

Parabéns! Você acabou de instalar sua porta de enrolar automática Guaruportas!

Tem alguma dúvida sobre a instalação? Fale com a gente.

Guaruportas: O conforto e segurança que você merece!