O que considerar em uma porta comercial de enrolar automática?

Não há dúvida de que pensar na segurança de seu negócio é essencial nos dias de hoje. As notícias que recebemos diariamente demonstram que a maioria das lojas, seja em grandes ou pequenas cidades, está vulnerável à ação de bandidos. Por isso, uma das estratégias é instalar equipamentos como uma porta comercial de enrolar automática. Leia o post e saiba mais!

O que é uma porta comercial de enrolar automática?

A porta comercial de enrolar automática é um equipamento de segurança que proporciona o controle de acesso aos estabelecimentos. Ela pode ser produzida com vários materiais, como aço galvanizado, aço inox e alumínio.

Ideal para proteção de diversos tipos de lojas, restaurantes, bares, supermercados, farmácias, depósitos, entre outros, uma porta comercial de enrolar automática conta com perfis articulados e motorização que permitem com que ela abra e feche por acionamento eletrônico.

Uma das grandes vantagens da porta comercial de enrolar automática é que ela pode ser feita em diversas medidas, inclusive em grandes dimensões sem precisar ser dividida. Além disso, ela economiza espaço, pois utiliza um sistema de eixo superior, onde é enrolada.

Quais são os principais pontos a observar na escolha de uma porta de enrolar automática para comércio?

Na hora de escolher uma porta de enrolar automática para comércio é preciso ficar atento a alguns fatores que fazem toda a diferença para manter seu estabelecimento a salvo de vândalos e invasores. Veja abaixo:

  • Qualidade das lâminas de fechamento: perfis de baixa qualidade e/ou muito finos costumam entortar e até quebrar no caso de impactos. É preciso utilizar ligas de alta performance e reforços em aço rígido para garantir a segurança. O mínimo recomendado é a chapa #16.
  • Eixo superior em aço carbono: Esse é um importante componente da porta comercial de enrolar automática pois é responsável pela sustentação dos perfis metálicos. Ele não pode ter emendas soldadas, caso contrário está sujeito a quebra.
  • Nobreak e abertura manual: Esses são itens fundamentais em caso de queda de energia elétrica, situação em que o motor para de funcionar. Um nobreak de qualidade permite a operação da porta durante, pelo menos 4 horas sem alimentação. Já o sistema de abertura manual é feito por meio de correntes que podem ser tracionadas durante o apagão.
  • Guias laterais em PVC: Esses tipos de acessórios garantem um funcionamento mais suave e seguro, já que não necessitam de lubrificação extra. Elas possuem uma camada autolubrificada que evita travamento ou emperramento.
  • Soleira com borracha: Uma porta comercial de enrolar automática deve, obrigatoriamente, contar com esses acessórios. A soleira preserva os perfis enquanto a borracha evita atritos com o piso e protege pedestres de acidentes, em caso de fechamento involuntário.

Esses são alguns dos pontos mais importantes a serem levados em conta quando o assunto são portas comerciais de enrolar automáticas. Além desses, é bom destacar, temos que dispor de um fornecedor que preste pronta manutenção em situações de emergência.

A Guaruportas produz, fornece e instala porta comercial de enrolar automática, além de fazer manutenção preventiva e corretiva por todo o Brasil. Consulte-nos!

 

 

Posted in:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *