Portão de enrolar: por que escolher a chapa raiada para o seu?

Na hora de escolher um portão de enrolar uma das dúvidas mais comuns que surge é sobre qual tipo de perfil utilizar para o seu fechamento. Existem diversos modelos que proporcionam diferentes benefícios aos ambientes e, um deles, é a chapa raiada. Leia nesse post as suas características, vantagens e os motivos para optar por uma dessa.

O que é chapa raiada para portão de enrolar?

A chapa raiada para portão de enrolar é o mais antigo, tradicional e comum modelo de fechamento. Feita de aço ou alumínio, sua lâmina possui um relevo vertical (raias) que proporcionam aumento do seu volume.

Produzido por perfiladeiras específicas, esse tipo de perfil é, certamente, o mais procurado e vendido no Brasil. Uma chapa raiada possui encaixes eficientes produzidos pelo maquinário e, por isso, são tão comuns nos portfólios dos fabricantes de portões de enrolar.

Quais os tipos de chapas raiadas para portões de enrolar?

As chapas raiadas para portões de enrolar podem ser lisas ou perfuradas, podendo ser personalizadas de acordo com as necessidades do cliente. São ideais para projetos comerciais, industriais ou residenciais.

Os modelos lisos ou fechados são os mais populares. Eles proporcionam o maior isolamento, vedação e privacidade no interior dos imóveis. São os mais recomendados para uso em portão de enrolar para garagem residencial ou de galpões de indústrias, por exemplo.

Simples e de baixo custo, os portões de enrolar com chapa raiada lisa são convencionais, eficientes e seguros. Quando produzidos em alumínio tornam-se mais requintados e dão um charme especial às construções.

Já a chapa raiada para portão de enrolar perfurada pode ser produzida no modelo transvision ou de furos oblongos. A diferença básica entre as duas é o tamanho da perfuração. Enquanto a primeira possui microfuros na lâmina, a segunda apresenta furos maiores em formato oval dispostos no sentido horizontal.

As chapas raiadas perfuradas conferem aos portões de enrolar capacidade de maior ventilação e de iluminar mais os ambientes internos dos imóveis através da passagem da luz natural e da circulação do ar externo. Elas ainda permitem a visualização por meio das aberturas de sua estrutura.

O portão de enrolar com chapas raiadas transvision é muito usado em lojas de shopping centers, galerias, centros comerciais, cinemas, boutiques, joalherias, livrarias, dentre outros tipos de áreas de comércio. Os microfuros possibilitam que os clientes visualizem os produtos dispostos na loja mesmo quando ela está fechada.

Conhecido também como portão de enrolar comercial com furos oblongos, esse modelo produzido em chapa raiada é muito utilizado em estabelecimentos comerciais como açougues, peixarias, empórios, supermercados, lojas de departamentos, etc.

Quais as vantagens da chapa raiada para portão de enrolar?

Por sua característica mais ondulada, cujas extremidades possibilitam a junção com outras tiras, a chapa raiada apresenta uma excelente flexibilidade. Dessa forma, quando o portão de enrolar é acionado, as lâminas se recolhem mais facilmente pelo eixo superior.

Da mesma forma, quando precisa de manutenção, esse tipo de perfil é desmontado de maneira mais simples e prática. Isso representa custos reduzidos de mão-de-obra e maior rapidez no processo de correção técnica da porta de enrolar.

Esse modelo de perfil é também muito versátil, podendo ter diversos acabamentos e cores obtidas por pintura eletrostática. Sendo assim, um portão de enrolar com chapa raiada se adequa às mais variadas necessidades e estilos arquitetônicos.

Gostou? Quer saber mais sobre portão de enrolar automático com chapa raiada? Então entre em contato com a Guaruportas!

 

 

Posted in:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *