Portas de enrolar automáticas para indústrias: qual escolher?

Quem busca por portas de enrolar automáticas para indústrias tem um grande desafio: o de conciliar qualidade, funcionalidade e custo justo. Por esse motivo, é importante ter ideia de como fazer isso, como funcionam esses equipamentos e quais os pontos-chave que devem ser considerados nessa escolha. Confira tudo isso nesse post!

O que são portas de enrolar automáticas para indústrias?

As portas de enrolar automáticas para indústrias são equipamentos fabricados em aço ou alumínio, que dispõem de um sistema automatizado de abertura e fechamento. Elas possuem funcionamento simples e leve, já que suas lâminas são enroladas verticalmente em um eixo horizontal disposto na parte superior.

Compostas com materiais metálicos, plásticos e eletromecânicos, as portas de enrolar automáticas para indústrias costumam ser muito seguras e resistentes. Diferente dos modelos convencionais, elas são capazes de transformar a proposta dos ambientes e incorporar novas tecnologias que facilitam o seu funcionamento.

Dentre elas, destacam-se a central de controles remotos, sensores infravermelhos e nobreaks. Com esses acessórios, as portas de enrolar automáticas para indústrias têm condições de serem operadas à distância e continuarem funcionando mesmo em caso de falta de energia elétrica.

Quais são as vantagens das portas de enrolar automáticas para indústrias?

Com a entrada e saída de veículos, especialmente caminhões com altura elevada, as portas de enrolar automáticas para indústrias são indispensáveis. Elas eliminam a necessidade de abertura manual, facilitando o dia-a-dia das empresas.

Ideais para galpões, fábricas, armazéns, hangares e áreas de grande porte, as portas de enrolar automáticas podem ser instaladas em vãos de até 15 metros de largura e 12 metros de altura, sem emendas. Dessa forma é possível atender à maioria dos projetos industriais.

Além de serem leves e inteligentes, as portas de enrolar automáticas para indústrias possuem o melhor custo benefício a longo prazo. Elas têm baixa necessidade de manutenção e são altamente duráveis.

No quesito design, as portas de enrolar automáticas para indústrias também se destacam. Podem ser fabricadas com diferentes tipos de perfis, inteiriços ou perfurados, que se adequam às necessidades de todos os ramos fabris.

Como escolher uma porta de enrolar automática para indústria?

Na hora de escolher uma porta de enrolar automática para indústria leve em conta fatores como as dimensões, a fachada do imóvel, a necessidade de isolamento, o fluxo de pessoas e de veículos pelo local, entre outros.

De acordo com o que sua empresa precisa, a porta de enrolar automática deverá ser encomendada. Fique atento que, quanto maior o seu tamanho, maior será seu peso e isso implica na necessidade de motores mais potentes para operar o equipamento.

Dependendo do caso, pode ser necessário optar por uma porta de enrolar automática de alumínio ao invés de aço, já que elas são mais leves e, por isso, forçam menos o motor. Contudo, seu custo costuma ser um pouco maior.

Conte com parceiros que possam te ajudar na escolha pela porta de enrolar automática mais adequada para sua indústria. Existem empresas que auxiliam o cliente no processo de decisão e sugerem as melhores alternativas em função de custo benefício.

É importante checar a reputação do fornecedor. Veja se ele comercializa produtos certificados e se oferece garantia integral da porta de enrolar automática para indústria. Outro item importante é verificar se ele mantém estoque de peças de reposição e se presta assistência técnica na sua localidade.

Procurando por portas de enrolar automáticas para indústrias?

A Guaruportas tem tudo que você precisa! Atendimento em todo o Brasil. Entre em contato conosco e peça um orçamento sem compromisso.

 

 

Posted in:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *